Novos acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito participaram na noite de quinta-feira (15/03) da Recepção Acalourada
Estudar em uma universidade significa poder se envolver em atividades de ensino, pesquisa e extensão. Os alunos ingressantes da Universidade de Passo Fundo (UPF) campus Sarandi conheceram na noite de 15 de março algumas das possibilidades que a instituição oferece. Os futuros profissionais de Administração, Ciências Contábeis e Direito participaram da Recepção Acalourada. Além de aprender mais sobre a UPF também apreciaram as apresentações do Grupo de Chorinho do curso de Música da Faculdade de Artes e Comunicação da UPF, e do vocalista da banda Fábrica do General BoniMores.
O reitor José Carlos Carles de Souza destacou que todas as oportunidades oferecidas pela Universidade podem ser aproveitadas pelos acadêmicos da estrutura multicampi. Atividades de extensão e de pesquisa foram relacionadas por ele como um meio de formar não só profissionais, mas cidadãos de bem. “Depende de cada um de vocês despertar para além da construção do conhecimento e da formação profissional e buscar a formação como cidadãos. A sociedade espera por vocês. Esse é o compromisso que assumimos: oferecer um ensino de qualidade e oportunidades, e despertá-los para usufruir de tudo isso”, ressaltou.
A vice-reitora de Graduação Neusa Rocha pontuou que os cursos oferecidos pela instituição são consolidados no mercado. Também lembrou das oportunidade de estudar uma temporada no exterior por meio dos programas de Intercâmbio Acadêmico e Ciências Sem Fronteiras, oferecido pela Capes. “Há condições de vocês se inserirem nessas oportunidades. Desejamos que a UPF seja um estímulo para a formação”, reiterou. O professor Agenor Dias de Meira Junior, vice-reitor Administrativo, destacou o caráter comunitário e filantrópico da instituição. “Não existem limites para ninguém. A UPF é uma instituição preparada e apta para a melhor formação de vocês, basta que cada um se dedique e faça valer o tempo em que estiver aqui”, finalizou.
O diretor da UPF campus Sarandi, professor Mauro Rocha, lembrou que o campus Sarandi é o mais novo da universidade e mesmo assim já tem grande inserção em toda a região, tanto no número de estudantes quanto em atividades de extensão diversas. O presidente do Diretório Acadêmico do campus, Renan de Oliveira, lembrou que o espaço deve ser usado na busca dos interesses dos estudantes. Também destacou algumas conquistas do último ano como ventiladores nas salas, mais tomadas e melhorias na calçada em frente ao prédio, em parceria com Prefeitura. Na mesma noite ele formalizou a doação de mais dez ventiladores à Fundação UPF que serão colocados nas salas de aula do campus.